O concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho, iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, em parceria com o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), é já um sucesso a avaliar pelas candidaturas apresentadas. As entidades reuniram a fim dar início ao processo de seleção do vencedor, já que o prazo de entrega das candidaturas encerrou a 31 de Janeiro último.
O Concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho lançou como desafio a apresentação de uma ideia de negócio original relacionada com o setor da vinha e do vinho, com aplicabilidade no Município de Anadia.
Agora, findo o prazo para a entrega das candidaturas, os responsáveis mostram-se satisfeitos ao contabilizarem mais de quatro dezenas de ideias recebidas, número que superou as expetativas.
O vencedor será conhecido em final de Março e receberá um prémio no valor de cinco mil euros, sendo dois mil e quinhentos euros em valor monetário e os restantes convertidos num ano de serviços de incubação na Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque, no caso de vir a ser constituída uma empresa resultante da ideia de negócio vencedora. Diário de Aveiro |