Sport Club Beira-Mar e a Sport Clube Beira-Mar Futebol SAD adiantam ter acordo para a regularização e liquidação de créditos. Consenso firmado num Acordo de Parceira Estratégica e de Regularização e Liquidação de Créditos assinado, hoje, entre as partes e que segundo os dirigentes poderá facilitar a definitiva aprovação do Plano Especial de Revitalização por parte do Tribunal de Aveiro.
Omar Scafuro (na foto), vice presidente da SAD que está debaixo de críticas pelas dúvidas levantadas em torno da participação do grupo Pieralisi na SAD, diz que o mais importante é pensar no futuro e realçar o acordo agora firmado.
“Podemos confirmar a assinatura do acordo. É fundamental para o futuro para facilitar a homologação do PER por parte do Tribunal. Isso para, por outro lado, pagar a dívida aos credores e cobrar aos devedores”, explica o dirigente.
Fica claro que a falta de receitas parece estar a dificultar a ação com os dirigentes numa corrida contra o tempo para tentarem desbloquear verbas consideradas essenciais ao funcionamento da estrutura de clube e SAD.
Omar Scafuro adianta que com este acordo ficam criadas as bases para a unificação de clube e SAD. “A colaboração entre clube e sad tem sido muito boa. Tenho que agradecer ao clube na pessoa de António Regala e demais diretores. Fizemos um esforço comum para entender as posições em nome do que é estratégico para o futuro do Beira-Mar”.
Os dirigentes prometem uma conferência conjunta na próxima quarta-feira, 5 de Março, para explicar os detalhes do acordo e da estratégia futura e esclarecer os contornos da operação de compra da SAD a Majid Pishyar.
Informação que surge poucas horas depois do Beira-Mar ter adiantado que o Gruppo Pieralisi não tem qualquer participação acionista na SAD.
Em nota publicada, ontem, na página oficial dos aveirenses, surge a informação que atribui à empresa “Equação Troféu” 85% das quotas da Sport Clube Beira-Mar, Futebol SAD. Informação que contraria outra veiculada há poucas semanas em que se dizia que esta empresa sedeada em Espinho era uma sociedade veículo que mais tarde seria integrada no grupo Pieralisi.
Ao que tudo indica a gestão do clube e da SAD continua a lutar contra os constrangimentos financeiros e a tentar libertar receitas cativadas e essa será uma das questões que estará na base de informações contraditórias a propósito da titularidade das ações da SAD. Diário de Aveiro |