BEIRA-MAR:

Daniele Fortunato admite que está na hora de conseguir a primeira vitória no Beira-Mar, em casa, depois de dois triunfos conseguidos fora de Aveiro. “Espero conseguir a primeira vitória em casa. Os nossos adeptos querem ver a equipa ganhar em casa. Se me perguntam se prefiro ganhar este em casa ou o próximo na Madeira é claro que prefiro ganhar em casa pelo público. É hora de ganhar em casa, muito embora, às vezes, em casa parece que estamos fora”.

O treinador italiano enfrenta a partida em horário que classificou como “estranho” e defendeu que depois da última exibição quer ver a equipa manter a solidez. “Um Beira-Mar que possa continuar o jogo que fizemos nas Aves. Queremos continuar nessa linha”.

Frente a um dos principais candidatos à subida, o treinador empurra responsabilidades para o adversário. “ O Moreirense é uma boa equipa que tem muitas vitórias fora de casa. Tem um treinador experiente e um goleador, Pires, em evidência. Eles jogam pela subida e nós estamos a trabalhar semana a semana. O objectivo é fazer bem. Eles têm mais responsabilidade mas nós queremos seguir no bom caminho”. Hugo Lopes, a cumprir um jogo de castigo, não poderá alinhar e para o seu lugar avança Luís Gustavo. “Temos o Hugo castigado e estamos obrigados a mexer. De resto acho que será tudo igual. Daffara e Cocco não estão no seu melhor mas vamos manter tudo”.

Com Dieguinho de regresso aos disponíveis, Muscalu fixado na equipa e Pité disponível para voltar a jogar, o treinador diz que tem alternativas em abundância e que será obrigado a deixar uns no banco e outros na bancada. “Dieguinho vai ganhando minutos. Jogou 10 nas Aves e já estava desgastado. Vamos aumentando talvez para uns 20 minutos. Alguém tem que ficar de fora. Para aquelas posições temos muitas alternativas”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt