GD GAFANHA VINCA POSIÇÃO RELATIVAMENTE AO POLÉMICO (GAFANHA-ÁGUEDA DA I DIVISÃO DA AFA).

Ainda no rescaldo do polémico jogo entre o GD Gafanha e o Recreio de Águeda (I Divisão da AFA, 1-1), a direcção do clube gafanhense veio a terreiro "na sequência de notícias, vídeos, imagens, montagens e comentários surgidos nos últimos dias", publicamente, manifestar a sua preocupação por "manter sempre e em qualquer circunstância o Fair Play".

Esse jogo "não foi disso um bom exemplo. Os ânimos exaltaram-se e foram cometidos excessos. Não aplaudimos as atitudes ocorridas em campo e esperamos que não voltem a acontecer", sublinha a administração do clube em comunicado enviado à redacção Terra Nova.

O Gafanha repudia "as atitudes que levaram a que os nossos jogadores perdessem o controlo". Os jogadores do GD Gafanha "foram gravemente insultados e ofendidos, repetidamente, durante o jogo". O jogador do Águeda, Samer, "que foi o causador desta desagradável situação, surge agora como a 'vítima', quando o seu currículo de indisciplina é conhecido até para com os adeptos do clube que representa e basta para isso relembrar a época em curso", vinca o Gafanha que "não aprova as atitudes menos corretas dos jogadores do 'GDG'. Não podemos no entanto, permitir que as retirem para fora de um contexto que, não as desculpando as minimiza", conclui. O GD Gafanha pede "desculpa aos adeptos" que assistiram aos acontecimentos.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt