Futebol
Beira Mar recusa constituição de SAD
Os sócios do Beira Mar, clube da I Liga de Futebol, recusaram a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) numa Assembleia Geral Extraordinária realizada no Centro Cultural e de Congressos da cidade.
As seis dezenas de associados do clube aveirense observaram e debateram quarta-feira o estudo de viabilidade de constituição de uma SAD, encomendado à firma Delloite & Touche.
Nele está sempre visível a indicação negativa de tal constituição, terminando com a frase-chave: «O avanço precoce para uma SAD não se vislumbra como o caminho certo».
Na apresentação do estudo estiveram sempre indicadas as realidades de outras SAD´s do futebol português e também o caminho negativo em que se encontram.
Desta forma, o Beira-Mar tende a profissionalizar-se estruturalmente, fomentando o «merchandising» e promovendo a ligação com as forças vivas da região.
O presidente do clube, Mano Nunes, reconheceu a evidência, pedindo desculpa aos sócios por falhar uma promessa eleitoral, a criação de uma SAD.
Todos os associados que usaram da palavra comungaram a ideia de afastar a possibilidade de constituição da SAD.
No outro ponto da Ordem de Trabalhos foi eleito um novo Conselho Fiscal, por se ter verificado o falecimento de João dos Santos, anterior presidente deste órgão.
O Conselho Fiscal que agora entra em funções é presidido por Américo Grego, um economista que integrou anteriores elencos directivos do Beira-Mar.
(28 Mar / 6:31)
Lusa Diário de Aveiro |
|
|
|