O Museu do Brincar, em Vagos, foi o local escolhido para a apresentação, esta tarde, do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, um prémio que visa incentivar a criatividade literária e estimular nas crianças o gosto pela leitura.
A apresentação do Prémio de Literatura Infantil esteve a cargo de Luís Araújo, Director-Geral do Pingo Doce que começou por recordar a importância que, desde cedo, os livros ocuparam na sua vida. Os livros que o ajudaram no desenvolvimento do seu espírito critico, da sua imaginação e da sua criatividade. Luís Araújo compreende pois a importância que os livros representam na vida das crianças pois os hábitos de leitura que se criam na infância não mais se perdem ao longo da vida.
O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce irá distinguir um autor e um ilustrador que nunca tenham publicado em livro os seus trabalhos. O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce irá premiar o autor da categoria de texto com 25.000€ e o autor da categoria de ilustração, também com 25.000€.
Os interessados poderão consultar o regulamento em www.pingodoce.pt. Diário de Aveiro |