A ADERAV considera que o património de Aveiro ficou “mais engrandecido e valorizado” pela presença de D. António Francisco Santos na Diocese. Destaca o “património humano” e, por isso, apresenta “publicamente a grande admiração que tem pelo D. António Francisco, no momento da sua nomeação pelo Papa Francisco, como novo bispo do Porto”.
É a a reação à notícia de ontem da nomeação do Bispo de Aveiro para liderar a Diocese do Porto. A Associação de Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro revela que D. António “demonstrou desde a sua primeira hora como bispo de Aveiro ser um grande conhecedor e defensor da história e do património de que é feita esta Diocese”.
Elogia a forma como o Bispo “sempre acolheu e trabalhou com alegria nos projetos que a ADERAV lhe apresentou”.
“Num misto de alegria, pela nova missão que irá desempenhar, com a sensação de um vazio que nos fica pela sua ida, continuaremos sempre a trabalhar em prol do património, de Aveiro e sua região, com a motivação de sabermos que o teremos como excelente parceiro, mesmo noutra diocese”, conclui a ADERAV. Diário de Aveiro |