O treinador do Beira-Mar desvaloriza o peso dos resultados nesta fase da época e diz que o mais importante é a atitude em campo e a exibição para reforçar o conhecimento que tem da equipa. Daniele Fortunato sustenta essa tese no trabalho que está a desenvolver para concluir que o horizonte é de médio e longo prazo.
“Estou a desenvolver um programa de trabalho a médio e longo prazo. Estou a colocar novos jogadores que me dão possibilidade de observação e não procuro uma resposta tão imediata. Vencer é importante mas este trabalho é a pensar no futuro e por isso tantas alterações”.
Sendo o futebol, uma modalidade em que os agentes vivem de resultados, o treinador explica que não desvaloriza essa realidade mas que precisa conhecer os atletas. “É importante conseguir resultados. Não gosto de perder, nesta altura, sobretudo pelos adeptos. A vitória ajuda os jogadores e os adeptos mas eu preciso de conhecer o plantel. Nos treinos são todos Maradonas mas ao domingo não é assim. Se falho? Pois falho”.
Na memória estão os dois jogos sob o comando do italiano que venceu em Matosinhos e perdeu em casa com o Santa Clara. Como nota comum, atuações que não estiveram à altura do que pretende. “Não estou contente pela forma como jogámos. Temos que jogar muito mais. Ganhámos ao Leixões e não fiquei contente pela exibição. Estive a rever o jogo com o Santa Clara e concluí que nós é que demos a possibilidade de eles fazerem os golos. Não quero pensar em vitórias ou derrotas mas pensar em jogar bem”.
Muscalu deverá ter oportunidade como titular no jogo deste sábado e Fortunato assume que as observações vão continuar. “Quero ver mais um jogador no sábado dando-lhe a titularidade. Importante será fazer um bom jogo e se o ganharmos ainda melhor. Temos que sair do campo fazendo tudo o que devíamos fazer”.
Sobre o adversário, considera que é uma equipa talhada para ter posse de bola. “O Aves é uma equipa com bons jogadores e experientes. Tem boa posse de bola e tem bom equilíbrio. Não teremos muita posse porque não temos jogadores para isso. Vamos ceder a iniciativa porque não temos essas características. Faltam unidades com esse perfil na linha média. Acho que qualquer uma pode ganhar mas não esperem que o Beira-Mar se imponha no jogo. Não é uma estratégia defensiva mas que aposta nas saídas rápidas”.
Fortunato confirma que Dieguinho será convocado e vai para o banco. É mais uma unidade disponível para a jornada deste fim-de-semana. Diário de Aveiro |