CONCESSIONÁRIOS DE PRAIA
PEDEM ISENÇÃO DE TAXAS

A Federação Portuguesa de Concessionários de Praia contabilizou seis milhões de euros em prejuízos para os empresários com estabelecimentos junto à orla costeira, devido ao mau tempo das últimas semanas. O presidente desta associação, João Carreira, pede isenção de taxas e rendas pagas ao Estado para os concessionários afectados.
Os seis milhões de euros não incluem, porém, os estragos da última semana e a federação diz que ainda não recebeu todos os orçamentos dos concessionários relativos às reparações necessárias. João Carreira diz que muitos empresários não têm dinheiro para avançar com as obras e que algumas praias podem ficar sem assistência durante a próxima época balnear. O responsável defende que todos devem ficar isentos durante alguns meses do pagamento de taxas e rendas ao Estado.
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), por seu lado, solicitou à Secretaria de Estado do Turismo a criação de uma linha de apoio financeiro de emergência, mas a tutela, em resposta à Lusa, diz que não é função do Estado “substituir-se à necessária prevenção dos riscos de negócio por parte dos privados”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt