SOLIDÁRIOS MATAM A FOME
A CASAL DESEMPREGADO

Carne, azeite, óleo ou atum são alguns dos géneros alimentares que têm sido oferecidos ao casal de Ílhavo que está a viver uma situação difícil. Há quem não tenha ficado indiferente ao ter conhecimento das graves dificuldades que os dois atravessam e muitos são os que têm contribuído para lhes matar a fome.
Rosa Duarte não podia estar mais grata pelos gestos de generosidade que lhes têm permitido viver de uma forma mais digna. “Muitas pessoas boas têm entrado em contacto comigo para me oferecer comida. Um talho de Oliveirinha deixou-me ir lá buscar carne, uma senhora de Albergaria-a-Velha veio deixar-me massa, azeite, óleo, açúcar e atum, e uma instituição religiosa também já ofereceu aju¬da”, contou, comovida, ao Diário de Aveiro.
Lamenta, no entanto, ainda não ter encontrado apoio a nível habitacional. “Isso continua tu¬do por resolver. A qualquer momento podemos ser despejados e depois não sei o que vai ser de mim, porque sou uma pessoa doente”, lamenta a mulher, diabética e com problemas cardíacos.
O casal de desempregados vi¬ve, actualmente, na zona da Vis¬ta Alegre, numa casa arrendada. Há muito que os 185 euros que Rosa e o marido recebem de subsídio de Rendimento Social de Inserção deixaram de ser suficientes para pagarem a mensal de 260 euros. As dívidas (cinco meses) foram acumulando, o que deu origem a uma ordem de despejo que pode ser executada quando menos esperarem.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt