PETIÇÃO PELO HOSPITAL UNE PARTIDOS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Unidade. Esta a conclusão que se retira da discussão, ontem, da petição em defesa do Hospital de Águeda, na Assembleia da República. Partidos vão apresentar projecto de resolução conjunta: exigem definição do Plano Estratégico do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.
Todos os partidos se pronunciaram e apresentaram projectos de resolução, sendo opinião generalizada das bancadas parlamentares que as coisas não podem continuar como estão no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, porque não funcionam. Por esta razão, no final da discussão, ficou acordado que as bancadas políticas vão apresentar um projecto de resolução conjunta sobre esta matéria, a apresentar a votação na Assembleia da República.
José Luís Reis (Partido Ecologista Os Verdes) foi o primeiro a pronunciar-se, evidenciando a redução de valências não só no Hospital de Águeda, mas também no de Estarreja, que “colocam em causa o serviço de saúde nestas localidades”. Por essa razão, reivindicou a reposição das valências nestas unidades hospitalares. Já Paulo Batista (PCP), alinhando pela mesma opinião de reposição das valências, frisou o facto de o Hospital de Aveiro ser notícia, nos últimos tempos, “pelas piores razões”. Razões que acabariam por ser apontadas por Pedro Soares (BE) ao falar nas “listas de espera com dois anos, a que se assiste em Aveiro, na especialidade de Ematologia.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt