O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, propõe, hoje à tarde, na reunião privada do Executivo, um plano de “reestruturação organizacional”, apresentada como uma das áreas prioritárias do mandato, que será aprovada pela maioria PSD/CDS/PPM e que terá como uma das consequências uma governação mais próxima do líder da autarquia, segundo apurou o Diário de Aveiro.
No seu discurso de tomada de posse, Ribau Esteves já se referia à implementação de uma “reforma profunda de organização e na gestão financeira da Câmara e das entidades do universo municipal, o que vai motivar inclusivamente a criação de um pelouro específico para tão premente tarefa do mandato que nos leva até 2017”.
Uma novidade desta mudança é a criação de três unidades orgânicas, da nova estrutura flexível, que funcionarão entre o presidente e as chefias. Uma das quais funcionará como uma divisão da autarquia, num gabinete para apoio jurídico e auditoria, particularmente próximo de Ribau Esteves e desligado de qualquer departamento.
Diário de Aveiro |