AVEIRO: MINISTRO DA SAÚDE GARANTE QUE DOENTES DO BAIXO VOUGA NÃO FICARÃO SEM CONSULTA DE HEMATOLOGIA.

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, garante que todos os doentes do Centro Hospitalar do Baixo Vouga que estejam em lista de espera para consulta de hematologia serão atendidos até ao final do mês de março. É a reação à notícia do JN que falava em tempos de espera acima dos 600 dias.

"O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra vai atender todos os doentes em lista de espera para consultas de hematologia, eventualmente também o IPO de Coimbra se for necessário, até ao final de março", garantiu.

"Depois de a situação estar resolvida, é preciso saber porque acontece, ou seja, esclarecer o erro de aceitar a marcação para aquelas consultas que não deveriam ter sido aceites", acrescentou.

Já o diretor da Administração Regional de Saúde do Centro, José Manuel Tereso, referiu que o problema está detetado, "assumindo a responsabilidade daquilo que não foi feito" no Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

"Estamos a procurar a solução, desencadeada pelo senhor ministro, com o SUCH e o IPO a dar resposta. Quero reforçar que o SUCH já estava a dar resposta à maioria dos doentes, e estes são efetivamente alguns doentes que vão ser retirados da lista, descontinuados da lista".

Aquele r4esponsável assume o problema como erro e diz que há a registar “a grande solidariedade das instituições na região centro para procurar soluções".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt