VALE DE CAMBRA: PAULO PORTAS ELOGIA ESFORÇO DE INTERNACIONALIZAÇÃO.

Paulo Portas falou da importância de valores como a inovação, industrialização, investimento e internacionalização da Vicaima que investe 5 milhões de euros no projeto ‘Door3D-Digital’, apoiado pelo AICEP, no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação.

A empresa de Vale de Cambra recebeu a visita de uma delegação que integrava o Vice Primeiro-Ministro, Paulo Portas, o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e o Presidente do AICEP, Pedro Reis.

“A Vicaima está à frente do seu tempo. Este projeto representa, assim, um salto para ganhar escala e alcançar novos desafios. Aqui, há inovação, industrialização, investimento e internacionalização e ainda proteção e qualificação dos postos de trabalho. O projeto é ainda de salutar sob o ponto de vista da resposta eficaz e célere das entidades públicas envolvidas”, salientou o Vice Primeiro-Ministro Paulo Portas.

“É com um enorme orgulho que vemos possível a assinatura do projeto ‘Door3D-Digital’. O projeto vai implementar não só novos processos produtivos, como também permitirá criar mais de 30 postos de trabalho. Este é ainda um investimento que estimula, em larga medida, a atividade no mercado externo, capaz de projetar cada vez mais longe e mais alto o ‘Made in Portugal”, realçou Arlindo Costa Leite, Presidente da Vicaima.

Com um investimento que ronda os 5 milhões de euros – a aplicar até 2015 –, o projeto ‘Door3D-Digital’ prevê novos processos de produção e novas tecnologias. A Vicaima é um dos maiores players europeus no mercado de portas de interior.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt