Pité visitou hoje o Colégio Português. O jovem jogador procurou sensibilizar os mais jovens para a importância da prática desportiva aliada à frequência escolar. Falou da sua experiência como estudante universitário de engenharia e jogador profissional.
“O Beira-Mar assume que é uma forma de sensibilização “que pretende demonstrar, pelo exemplo de Pité, que o sucesso desportivo e o sucesso escolar académico não são incompatíveis, mas sim complementares”.
Luís Trabulo, mais conhecido como Pité, é estudante de Engenharia e Gestão Industrial frequentando o 2º ano desta Licenciatura na Universidade de Aveiro.
O diretor-geral do Beira-Mar, Francesco Marroccu, aproveitou o momento para falar aos estudantes, frisando que “é muito importante que as crianças de Aveiro sintam que o Beira-Mar é o clube da sua cidade”. O italiano que trabalhou vários anos no Cagliari, salienta que “esse sentimento de pertença garante o futuro do clube e o fortalecimento do elo com os aveirenses” defendendo uma presença duradoura.
“Estou muito entusiasmado por ver tantas crianças e tão bem educadas, e esperamos que possam estar presentes no próximo domingo no Estádio Municipal de Aveiro, juntamente com as suas famílias.” Diário de Aveiro |