Pedro Neves, Filipe Neto Brandão e António Cardoso nem queriam acreditar no que viram, em visita às precárias instalações da actual Escola Secundária de Anadia. Os deputados pelo círculo eleitoral de Aveiro ficaram em “estado de choque” quando visitaram o imóvel, acompanhados do vereador socialista na Câmara de Anadia, Lino Pintado.
Recebidos pelo director do estabelecimento de ensino, bem como por representantes da Associação de Pais, a comitiva socialista teve oportunidade de constatar o avançado estado de degradação da escola, nomeadamente a profusão de grandes fissuras nas paredes e infiltrações de água que, atingindo equipamentos eléctricos, motivam a disseminação de baldes pelo chão da escola para recolher os pingos que, constantemente, caem dos tectos.
Condições de salubridade mínima estão, pois, “longe de se verificarem nesta escola, a qual sofre também com cortes no pessoal de limpeza recentemente efectuados, que conduzem a cheiros nauseabundos como os que presentemente se experimentam juntos dos balneários e casas de banho”, referiram os deputados durante a visita.
Diário de Aveiro |