Uma colisão entre uma Ambulância de Transporte Múltiplos (AMTM) dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e um veículo ligeiro (Renault Megane) deixou um bombeiro da corporação da Mealhada (e condutor da viatura) com ferimentos graves.
O acidente ocorreu, pelas 10h00, junto ao cruzamento do IC2 de Sargento-Mor (Coimbra), por razões ainda desconhecidas, e à chegada das equipas de socorro o bombeiro «encontrava-se inconsciente», tendo imediatamente, «e após estabilizado» pelos Bombeiros da Pampilhosa, sido transportado ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Todavia, «apesar de na altura a vítima inspirar cuidados redobrados, teve «alta hospitalar a meio tarde de ontem com ferimentos numa mão, após ter realizado vários exames complementares», revelou fonte dos Voluntários da Mealhada.
A carrinha Renault Megane com o embate ficou capotada na via, sentido Coimbra-Mealhada, mas o seu condutor foi retirado com ferimentos ligeiros. Ambos os condutores (de sexo masculino) das viaturas envolvidas na colisão possuem cerca de 50 anos.
O Destacamento de Trânsito de Aveiro tomou conta da ocorrência e regulou o trânsito, que até à remoção dos veículos da faixa de rodagem foi «efectuado alternadamente».
No local compareceram os Sapadores de Coimbra, os Voluntários de Brasfemes, da Pampilhosa e os da Mealhada, num total de oito viaturas e 25 homens, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do CHUC e a ambulância do INEM.
(Notícia não publicada na edição impressa).
Diário de Aveiro |