Filipe Neto Brandão foi um dos oradores na conferência “Novo Rumo Liberdade, Segurança e Justiça” que analisou o novo mapa judicial. O deputado, eleito por Aveiro, foi um dos moderadores do debate, ocorrido este fim de semana, em Lisboa, inserido na conferência Novo Rumo. Filipe Neto Brandão, conjuntamente com o secretário nacional do PS, Jorge Lacão, interveio no Painel “Liberdade, Segurança e Justiça” onde usaram da palavra Fernanda Palma, da faculdade de direito da Universidade de Lisboa e João Caupers, da Universidade Nova, de Lisboa.
No encerramento da conferência, o Secretário-geral do PS, António José Seguro, interveio, tendo-se manifestado contra o encerramento de tribunais, “do qual não decorre qualquer poupança, como reconheceu a ministra da justiça” e tendo comunicado que “o PS no Governo irá reabrir os tribunais que este Governo, unilateralmente, vier a encerrar.” “Para o PS, a coesão territorial não é um chavão de retórica”, disse.
Recorde-se que, no que diz respeito ao distrito de Aveiro, o Governo aprovou recentemente, em conselho de ministros, o encerramento do tribunal de Sever do Vouga. Diário de Aveiro |