João Oliveira, médico de profissão, antigo candidato autárquico em Ílhavo, é candidato à presidência da Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo na eleição da próxima sexta-feira. Vai discutir a liderança com o atual presidente da associação, Hélder Bartolomeu. A escolha foi a solução encontrada para ultrapassar constrangimentos que impediram a candidatura de Arlindo Prina, impedido por ter quotas em atraso.
A lista apresenta-se ao ato eleitoral da próxima sexta-feira com figuras como João José Pereira, Francisco Magano, Torrão Sacramento, Manuel Marques, Álvaro Rocha e João Marcela. São elementos candidatos na lista à direção.
A mesma lista apresenta Francisco Calão como candidato à Assembleia-Geral e Álvaro Ramos ao Conselho Fiscal.
O surgimento de uma lista alternativa reedita “velhas” disputas que nos últimos anos acabaram esbatidas por candidaturas únicas. O carácter multipartidário das listas apresentadas é outra das notas que estão a merecer realce nos meios político e social ilhavense.
João Oliveira conseguiu para a Lista de Honra figuras como Rocha Galante, Fernando Maria, João Manuel Silva, Francisco Semedo, João Bio, Pedro Tróia, Senos da Fonseca, José Vaz, Arlindo Prina, João Bernardo e Horácio Melo, entre outros, apresentando-se como uma equipa plural.
“Cumpre referir que a lista B, como se constata, é composta por cidadãos de grande heterogeneidade política, da qual resulta que os interesses dos bombeiros serão clara e inequivocamente a única e exclusiva preocupação de todos os seus elementos”, revelava João Oliveira na apresentação feita esta segunda-feira no jornal “O Ilhavense”. Diário de Aveiro |