CONDENADO POR ESPANCAR
A MULHER À FRENTE DA FILHA MENOR

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena que o Tribunal de Aveiro aplicara a um homem de 60 anos que espancou violentamente a ex-mulher à frente da filha menor do casal.
O arguido, motorista de pesados, tinha sido condenado a dois anos de prisão, suspensa por igual período, por um crime de violência doméstica, e ainda a indemnizar a vítima em 1.500 euros. Inconformado, recorreu para a Relação, mas os juízes desembargadores decidiram manter a decisão da primeira instância.
A agressão ocorreu em Julho de 2012, semanas depois de a vítima ter pedido a separação ao marido, ainda que os dois continuassem a habitar na mesma casa. Na presença da filha do casal, o homem “desferiu-lhe uma cabeçada e várias bofetadas na face, o que a deixou a sangrar pelo nariz, e empurrou-a por diversas vezes, o que a fez cair”, lê-se no acórdão a que o Diário de Aveiro teve acesso. A mulher, que necessitou de receber tratamento hospitalar, sofreu uma fissura nos ossos do nariz, arranhões de unhas no pescoço e escoriações que determinaram um período de 21 dias de doença durante os quais não pôde trabalhar.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt