A petição sobre o Hospital de Águeda será discutida na Assembleia da República no próximo dia 19 de fevereiro. É o próximo passo da Petição “Pelo Hospital de Águeda e melhor saúde na região”, com mais de 10 mil assinaturas.
A petição tem como primeiro subscritor o Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, que pretende que a Assembleia da República torne “suas as preocupações dos cidadãos de Águeda e da região”, votando-a e que recomende ao Governo a demissão do atual Conselho de Administração, bem como a implementação do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, negociando eventuais ajustamentos que tenham que ser realizados.
Filipe Neto Brandão, foi nomeado o Deputado Relator da Petição, encetou um conjunto de diligências no âmbito da Comissão, nomeadamente a audição dos peticionários que ocorreu a 6 de novembro de 2013, contando com a presença de alguns deputados eleitos pelo círculo de Aveiro de várias forças partidárias que, segundo nota da autarquia, "manifestaram a sua solidariedade com a pretensão dos Aguedenses".
A Câmara Municipal de Águeda irá disponibilizar um autocarro para todos os cidadãos Aguedenses que queiram acompanhar a discussão da petição em plenário. Diário de Aveiro |