Silvério Regalado diz as operações de recarga de areia estão a decorrer com normalidade e que não há motivo para alarme quanto à erosão na Vagueira. O presidente da Câmara de Vagos deslocou-se hoje à praia da Vagueira para seguir de perto os trabalhos. Alerta para os cuidados a ter junto ao litoral mas considera que o problema em Vagos é igual ao de muitas outras localidades.
“A nossa situação, à imagem do que temos no país, é algo preocupante mas a Vagueira tem aguentado bastante bem. Temos a decorrer a operação de reforço do cordão dunar que tem efeitos positivos na nossa faixa costeira. Mas temos tomado algumas medidas de precaução. Proibimos a circulação junto à defesa aderente na Vagueira. E temos feito reparações circunstanciais com reposição de areia”.
Silvério Regalado diz que as defesas na Vagueira estão conseguir aguentar os avanços do mar mas salienta a importância de manter uma atitude vigilância.
“Não podemos retirar qualquer tipo de precaução. Aproveito para alertar as pessoas que se deslocam para ver o mar. Há picos elevados de vento e ondas que podem colocar em causa a segurança das pessoas”. Diário de Aveiro |