ESTARREJA: ADIADAS ALEGAÇÕES DO DEBATE INSTRUTÓRIO NO PROCESSO DOS APOIOS DA CIRA AO BEIRA-MAR.

A ausência de duas testemunhas, entre as quais o ex-presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, obrigaram a adiar as alegações do debate instrutório no processo relacionado com os apoios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro ao Sport Clube Beira-Mar.

Segundo adianta o site “notícias de Aveiro”, a audiência foi preenchida com a audição de testemunhas, tendo sido suspensa, a meio da tarde, devido à ausência de Élio Maia, ex-presidente da Câmara de Aveiro e Rui Dias, jurista do município de Ílhavo, muito embora o também dirigente do PSD de Ílhavo tenha ido ao Tribunal já depois da suspensão dos trabalhos.

O Ministério Público acusa os autarcas que participaram em deliberações para atribuir apoios financeiros ao Sport Clube Beira-Mar por crimes de prevaricação, abuso de poder e violação de normas de execução orçamental.

Em causa, verbas que totalizaram 38 mil euros em duas temporadas a troco de um camarote no Estádio Municipal de Aveiro, estacionamento na zona VIP e ingressos para jogos. O MP deduziu acusação contra 13 autarcas, entre os quais nove presidentes de Câmara à data dos factos.

O processo foi desencadeado por Pedro Vaz, antigo deputado municipal do PS em Estarreja, que assumiu oposição ao negócio por considerar que figurava num quadro de apoios ilegais.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt