A Câmara de Aveiro marcou para o próximo mês de Abril o início do pagamento das dívidas às Juntas de Freguesia, conforme ficou acertado nos últimos dias, na reunião do chefe do Executivo, Ribau Esteves, com os líderes das 10 autarquias.
Os projectos para este ano e a delegação de competências, que a Câmara suspende durante este ano, foram outros assuntos da reunião que a Câmara realizou em separado com cada Junta de Freguesia e União de Freguesias. Depois deste encontro, seguir-se-ão outros.
Da dívida total, com mais de um milhão de euros, à Junta de Cacia, designadamente, atinge os 200 mil euros, um montante significativo para as despesas daquela autarquia, que já obrigou à suspensão temporária de funcionários que se encontravam tempo parcial e recibos verdes ou à necessidade dos fornecedores esperarem até haver dinheiro.
Das freguesias contactadas pelo Diário de Aveiro, a de S. Bernardo e a da Vera Cruz e Glória, não se pronunciam mais sobre o assunto enquanto o assunto não for abordado no Executivo.
Diário de Aveiro |