O IPAM revela hoje o novo produto turístico de Albergaria-a-Velha. A Escola de marketing está a desenvolver o plano turístico que visa captar turistas espanhóis e devolver ao concelho estatuto de albergue. Hoje é dia para apresentar os resultados do estudo relacionados com a elaboração de um plano estratégico.
O trabalho de investigação turística, desenvolvido pelos alunos da unidade curricular de Cultura, Ideologia e Mercado da licenciatura em Gestão de Marketing, sob a coordenação de Pedro Mendes, docente e investigador do IPAM, e Delfim Bismarck, vice-presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e responsável pelo pelouro do Turismo e da Cultura, insere-se num dos pilares de desenvolvimento estratégico que o novo executivo da Câmara Municipal de Albergaria definiu para os próximos quatro anos.
A definição do produto turístico de Albergaria-a-Velha foi alvo de reflexão estratégica em função das características culturais do segmento turístico espanhol, com vista à sua captação. A síntese dos tópicos de desenvolvimento estratégico foram desenvolvidos através de uma metodologia fundamentada em dados de natureza secundária – relatórios e documentos –, e complementada com dados de natureza primária – observação direta e entrevistas –, através de uma coordenação científica e operacional partilhada entre o IPAM e a Autarquia.
A divulgação dos resultados da investigação acontece no Salão Nobre da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a partir das 16h00. Diário de Aveiro |