BEIRA-MAR: NOVO CICLO DE VITÓRIAS DEPENDE DE TRIUNFO SOBRE TROFENSE.

O Beira-Mar procura a segunda vitória consecutiva e assume que procura um novo ciclo de triunfos depois de uma série com seis derrotas em jogos do campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal.

Sem Paulo Sérgio mas com Luís Gustavo já disponível para regressar, Jorge Neves diz que o ciclo negativo fica para trás devido ao desgaste e que sente a equipa preparada para dar continuidade aos bons resultados.

“Tivemos um período de jogos sucessivos. Daí a importância do regresso às vitórias. Sinto o grupo com vontade de ganhar porque permite dar continuidade a um novo ciclo de vitórias”, refere Jorge Neves salientando que o desgaste provocado pelo cansaço pode agora dar lugar a uma nova etapa.

Pité está em evidência nos aveirenses depois dos dois golos que apontou na vitória de domingo sobre o Atlético por 3-2. Poderá regressar à titularidade depois dos dois golos marcados ao Atlético no último domingo. Jorge Neves explica que o crescimento nem sempre se faz com presença na equipa titular.

“Fico feliz não só por ele mas pela equipa que permitiu que ele tivesse esse desempenho. É um jogador em crescimento e em crescimento sustentado. É um miúdo que percebe que nem sempre será uma opção inicial”.

O jovem avançado conseguiu dois golos frente ao Atlético e surge motivado. Estudante de engenharia na Universidade de Aveiro diz que talvez tenha de repensar o ritmo dos estudos uma vez que está perante uma oportunidade no futebol profissional.

“Temos sempre esperança de resolver um jogo e tive essa sorte de ajudar a equipa. Enquanto puder vou agarrar esta oportunidade. Entrei novo no Beira-Mar. Tinha a ambição de chegar lá acima. Tinha o exemplo do Jaime e do Dias”.

Pité, 19 anos, surge como revelação no Beira-Mar e hoje deverá assumir a titularidade. Em sentido contrário, Paulo Sérgio deixou Aveiro e não estará disponível para esta partida. Com Gustavo pronto para reassumir o seu lugar, admite-se que Dias e André Sousa voltem às opções iniciais depois de cumprido um jogo de castigo.

Onze provável: Rego, André Nogueira, Jaime, Gustavo e Daniel Martins; Dias e Hélder Tavares; Willyan, Pité e André Sousa; Luiz Phellype.

Outros convocados: Renato, Hugo Lopes, Ofori, Guilherme, Balacó, Tiago Cintra e Nanu.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt