UA DÁ FORMAÇÃO INTENSIVA A DOCENTES BRASILEIROS (FÍSICA E EDUCAÇÃO).

A Universidade de Aveiro (UA) recebeu um grupo de professores brasileiros para uma formação intensiva de 15 dias nas áreas da Física e Educação. A acção começou na passada segunda-feira.

A vinda dos docentes integra-se no "Programa de Formação de Professores de Nível Avançado" da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Brasil. Os professores seleccionados vão participar no Curso de Aperfeiçoamento e Actualização de Física ou no Curso de Aperfeiçoamento e Actualização de Educadores de Infância.

Este curso, que pretende ser um contributo para o fortalecimento das relações bilaterais de cooperação entre a UA e a CAPES, tem como coordenadores, no Departamento de Física, os docentes Maria do Rosário Correia e António Luís Ferreira e no Departamento de Educação, Gabriela Portugal. Esta formação tem como objectivos valorizar os docentes que actuam na rede pública de educação básica no Brasil; proporcionar uma experiência de desenvolvimento profissional noutro país; estimular o uso de tecnologias educacionais na construção de estratégias didáctico-pedagógicas de carácter inovador; promover a troca de experiências entre professores da educação básica brasileiros e os docentes portugueses e possibilitar a elaboração de projectos educacionais a serem desenvolvidos entre os participantes dos programas fomentados pela Capes.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt