POEMA UM LUGAR DE LIBERDADE |
---|
| |
Oliveira do Bairro
“Poema, um lugar de liberdade”
Entre 4 e 31 do corrente mês, vai decorrer, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, uma exposição, intitulada “Poema, um lugar de Liberdade” que tem como objectivo “revelar a continuidade entre a Liberdade e a Poesia - a liberdade de produção e recepção poética e o poema, enquanto espaço que desde sempre tematizou, em múltiplos sentidos, a própria liberdade”.
A exposição salienta diversos momentos e tendências da poesia portuguesa, de D. Dinis a Camões até autores contemporâneos como Herberto Helder ou Sofia de Melo Breyner, passando por Almeida Garrett, Antero Quental ou Fernando Pessoa.
O horário é de segunda a sexta-feira, das 10,30 às 19.00 horas.
Animação infanto/Juvenil
Hoje, dia 14 do corrente mês, pelas 15 horas, vai decorrer na Biblioteca um espectáculo/animação, intitulado “O livro Mágico”, destinado a alunos do primeiro ciclo do ensino básico, com o objectivo de “despertar a curiosidade e o interesse das crianças pelo livro e pelos seus segredos”, no dizer da directora, Cristina Calvo.
O espectáculo tem como cenário um livro gigante, de onde sai um personagem de um conto, triste por ninguém ler o livro onde se encontra, mas que, ao deparar-se com uma plateia de crianças, se anima por poder partilhar a sua história.
A concepção e realização é de Pedro Oliveira e Ana Faria e destina-se aos alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico.
Poesia das Palavras
Como vem sendo hábito, no próximo dia 21, será comemorado na Biblioteca Municipal o Dia Mundial da Poesia, com início marcado para as 15 horas, sob a colaboração especial do Grupo de Animação Cultural da Mamarrosa que tem como alma mater a escritora Rosinda Oliveira. Destinatário: público em geral.
Mas também será um desafio aos jovens. Por isso, os jovens podem levar consigo um poema para declamar durante o recital de poesia um dos muitos poemas que irão estar expostos no átrio da Biblioteca Municipal, entre 18 e 21 do corrente mês ou outros por si seleccionados.
Posto de leitura de Oiã
O pólo de leitura de Oiã da Biblioteca Municipal, inaugurado, no dia 28 de Fevereiro, está aberto às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 10.00 e as 19.00 horas, à disposição de estudantes e população em geral.
Diário de Aveiro |
|
|
|