A Associação de Futebol de Aveiro reage à transmissão do Benfica/Porto do último domingo para dizer que a hora e o dia colidiram com o interesse do futebol não profissional e que, dessa forma, atinge toda a base do futebol.
Reunida, ontem, a direção liderada por Tomás da Fonseca protesta e exige a criação de “horas bloqueadas para as transmissões televisivas”. Esse protesto foi dirigido à LIGA, FPF e Associações.
O organismo aveirense lembra que o Futebol Não Profissional, através dos seus Clubes, é “o principal fator de desenvolvimento do Futebol Português” e precisa de garantir a sua sustentabilidade.
“A AF Aveiro manifesta o seu protesto pela transmissão do jogo SL Benfica vs FC Porto às 16H de 12 de Janeiro de 2014, uma vez que não deve ser permitido a transmissão televisiva em direto de jogos das competições profissionais, nomeadamente os de maior impacto mediático, nos períodos dedicados ao horário oficial de jogos, incluindo uma hora antes e depois desse horário, dada a repercussão negativa decorrente de tais transmissões ao nível de número de espetadores a assistir nos estádios dos demais jogos de Futebol”. Diário de Aveiro |