O PSD de Ílhavo afirma acompanhar “com particular preocupação” os fenómenos climáticos que estão a intensificar a erosão costeira e regista com “satisfação” a resposta dada pelo Governo.
A concelhia lembra que fez deslocar a Ílhavo na última semana quatro dos deputados eleitos pelo PSD pelo distrito de Aveiro (Ulisses Pereira, Paulo Cavaleiro, Amadeu Albergaria e Bruno Coimbra) que juntamente com o presidente da Concelhia de Ílhavo (Rui Dias) o Presidente da Câmara (Fernando Caçoilo), o vereador do Ambiente (Marcos Ré), a coordenadora da Proteção Civil Municipal (Beatriz Martins) e o Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré (Carlos António Rocha) verificaram a “situação crítica”.
A estrutura Social Democrata regista as respostas da Agência Portuguesa do Ambiente e do Ministério do Ambiente que estiveram no local durante esta semana e que anunciaram medidas de combate à erosão.
Perante o anuncio do Ministro Jorge Moreira da Silva, o PSD nota a disponibilidade para um investimento de emergência no valor de 850 mil euros para recarga do areal e criação de uma bolsa de estabilização de areia, no Molhe Sul, e ainda abertura para “a realização das obras necessárias para salvaguarda da praia e das pessoas e bens da Praia da Barra”.
O PSD Ílhavo regista o facto de o Governo "ter respondido de forma tão eficaz aos apelos lançados" pela autarquia e sublinha a "disponibilidade, prontidão e competência" das estruturas do Partido, dos autarcas e governantes para acompanhar de perto a situação.
Considera que há disponibilidade para construir uma solução para um problema que se agravava desde 2009 e que, segundo o PSD, não teve resposta por parte do Governo Sócrates, sublinha a concelhia liderada por Rui Dias. Diário de Aveiro |