Os Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha estão a ajudar os mais novos a submeterem a sua candidatura online ao Programa Porta – 65 Jovem num processo que decorre até ao dia 15 de janeiro.
Na Casa Municipal da Juventude, os interessados em beneficiar de um apoio no pagamento da renda de casa, poderão digitalizar documentos e utilizar os computadores do Espaço Internet para fazer a sua candidatura. Os jovens poderão, ainda, contar com a ajuda de uma Técnica de Serviço Social, todas as quintas, das 9h00 às 12h30.
O Programa Porta 65 – Jovem apoia o arrendamento de habitação para residência permanente, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.
Para este programa, podem candidatar-se jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30, sendo que no caso de casais, um dos elementos pode ter até 32 anos.
Os candidatos deverão ter um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do Novo Regime de Arrendamento Urbano, não usufruírem de quaisquer subsídios ou outro apoio público à habitação e não serem proprietários ou arrendatários para fins habitacionais de outra fração habitacional.
O Programa Porta 65 só apoia rendas até um determinado limite. Em Albergaria-a-Velha, os limites máximos estão fixados em 365 euros para T0 e T1, 497 euros para T2 e T3 e 640 euros para T4 e T5. Diário de Aveiro |