O Orçamento e Grandes Opções do Plano de 2014, no valor de 14.486.360 euros, foi aprovado por maioria, na última Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha, com os seguintes votos: 13 a favor, nove contra e cinco abstenções.
Para além da já anunciada descida do IMI e do IRS, os principais domínios de intervenção podem ser sistematizados em três grandes objectivos: incrementar a capacidade competitiva do concelho e a promoção do emprego, reforçar a coesão social e institucional e promover a eficiência no uso de recursos e o desenvolvimento sustentável.
No caso da competitividade e do emprego, o município promete acções nas áreas do empreendedorismo, acessibilidades e transporte, dinamização do comércio local, turismo, valorização dos recursos endógenos, regeneração urbana, modernização administrativa e emprego e formação. Como forma de apoiar o tecido empresarial e reforçar as dinâmicas locais, vai ser criada uma Unidade de Apoio ao Empreendedorismo, estando igualmente prevista a requalificação da Incubadora de Empresas (projecto submetido ao POMaisCentro) e a ampliação e melhoria das condições da Zona Industrial.
Diário de Aveiro |