Silveiro
Dois mortos em colisão
Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt
Dois mortos foi o resultado de um embate entre um carro desportivo (Hunday Coupe, matrícula 14-64-OU) e uma mota de alta cilindrada, marca Honda. O acidente ocorreu cerca das 19h00, da última sexta-feira, dia 8, na EN-235, cruzamento do Silveiro, e as vítimas mortais são: Paulo Inocêncio Ferreira da Silva (condutor da mota), de 25 anos, natural de Albergaria-a-Velha, e residente em Oiã, e Olga Maria Marques Pires, de 54 anos, residente em Oliveira do Bairro, condutora do automóvel.
Velocidade excessiva !
Desconhecem-se as circunstâncias em que se deu o acidente, no entanto, tudo aponta que terá ocorrido, quando a condutora do automóvel desportivo, vinha do Silveiro e ao entrar no cruzamento da EN-235, com destino a Oliveira do Bairro, terá sido surpreendida com a mota, que provavelmente se deslocaria a alta velocidade, devido ao estado em que ambos os veículos ficaram.
Paulo Inocêncio Ferreira da Silva, que trabalhava na construção civil, era casado com Maria de Fátima dos Santos Lourenço, há cinco anos, e dessa relação já tinham um filho de três anos. Já Olga Maria Marques Pires era divorciada e mãe de um filho.
Ao local foram chamados os bombeiros voluntários de Oliveira do Bairro que compareceram com duas ambulâncias, um carro de desencarceramento e um carro de fogo para lavar a estrada, num total de 17 elementos. Para além destes meios, ainda este esteve no local a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), contudo todos os esforços foram infrutíferos.
Devido ao estado em que se encontrava o automóvel os bombeiros voluntários de Oliveira do Bairro tiveram que cortar a porta para retirar a condutora.
O trânsito esteve cortado durante mais de uma hora, tendo os corpos sido removidos para a morgue do Centro de Saúde de Oliveira do Bairro, pela Agência Funerária Medeiros – Bartolomeu, que, no dia seguinte e por ordem do Ministério Público do Tribunal Judicial de Anadia, removeu os cadáveres para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra, onde foram autopsiados.
O funeral, em conjunto, realizou-se na segunda-feira, dia 11, pelas 16h00, na vila de Oiã, uma vez que Olga Maria Marques, apesar de residir em Oliveira do Bairro, foi a sepultar em campa de família no cemitério de Oiã.
Diário de Aveiro |
|
|
|