UM NOVO MOVIMENTO
PARA DAR VIDA
À RUA DIREITA

De uma reunião de lojistas da Rua Direita e outras vizinhas saiu uma equipa de trabalho que vai crescendo e quer tomar iniciativas para dinamizar o comércio nestas artérias centrais da cidade.
O projecto CORDA - Comércio da Rua Direita e Adjacentes de Aveiro, para já apenas informal, já meteu mãos à obra: a sua primeira actividade, a par com a Cáritas, é uma recolha de bens essenciais (material escolar, produtos de higiene, alimentos ou brinquedos) que decorre até ao dia 24 nas lojas aderentes.
Maria João Câncio e Ana Peres são duas das principais dinamizadoras deste novo movimento e contaram ao Diário de Aveiro o que tencionam fazer. A ideia surgiu em Novembro e começou a sair do papel já este mês. Quarenta e oito comerciantes da zona foram convidados a participar numa reunião em que o CORDA seria apresentado – compareceram nove. Deste pequeno grupo saiu a equipa que pôs o movimento a mexer. Apesar de a adesão não ter sido a esperada, desânimo é uma palavra que ninguém pronuncia. E as mentoras do projecto acreditam que, no futuro, mais gente se irá associar. “Em Portugal todos se queixam de tudo, mas é preciso agir”, atira Maria João Câncio, de 44 anos, artesã e dona da loja “Sabor e Arte”, nas Galerias José Estêvão.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt