MEALHADA: AUTARQUIA SAI DA ESCOLA
PROFISSIONAL PARA EVITAR ENCERRAMENTO

À segunda, foi de vez. Depois de uma primeira tentativa, falhada, de votação no Executivo Municipal da proposta do presidente da Câmara da Mealhada, para que a participação maioritária de 64 por cento naquela escola fosse alienada, na segunda-feira, a decisão acabou mesmo por ser aprovada. Os vereadores da oposição social-democrata abstiveram-se.
Recorde-se que, na primeira tentativa, os vereadores do PSD pediram o adiamento da votação, considerando “ser um assunto demasiado importante” para que fosse votado no imediato. A verdade é que o ponto transitou para a reunião do Executivo desta semana, e acabou por ser aprovada a proposta de Rui Marqueiro.
“Esta é a melhor forma de evitar males maiores para uma escola que, todos sabemos, é uma referência para a região, com taxas de empregabilidade elevadas, e que fazem dela um sucesso”, disse ao Diário de Aveiro o presidente da autarquia, dando conta que a lei do sector empresarial não permite que a Câmara Municipal possa continuar a deter participação no capital da escola. Participação que, neste momento, é maioritária e representa 64 por cento do total, sendo o restante detido pela Caixa de Crédito Agrícola Beira Aguieira da Mealhada (36 por cento).


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt