ÍLHAVO: “PÁGINAS EM BRANCO” FOI A CANÇÃO VENCEDORA DO FESTIVAL VIDA ÍLHAVO 2013.

Salomão Duarte, de Oliveira do Bairro, com a música “páginas em branco”, foi o vencedor da 13ª edição do Festival da Canção Vida Ílhavo 2013. levou para casa 800 euros correspondente ao primeiro prémio. O Festival, organizado pela Tulha, realizou-se no sábado. Em segundo lugar ficou a música “Vou dizer Não”, interpretada por Paulo Mota e Daniel Almeida, de Aveiro e Coimbra e no terceiro lugar ficou a música “Relembrar”, de Gonçalo Pato, de Aveiro.

O “Prémio Carlos Paião” que premeia a melhor interpretação do Concelho de Ílhavo foi para a canção “Um lugar para amar” de Daniel Fonseca e Ricardo Coelho. O Troféu “Melhor mensagem” foi para o poema da canção “Quem eu sou” de Diana Macário, de Almada.

O prémio “Auditório” atribuído pelo público foi para a canção “Entre o preto e o branco” de Geraldo Alves, de Ílhavo, interpretada por Filipa Deus e acompanhada pelos músicos Geraldo Alves, Bruno Maia e Paulo Fernandes.

O Júri, presidido pela Vereadora da Câmara Municipal de Ílhavo, Beatriz Martins, era constituído por Carlos Nobre (Pacman), Isabel Marques, Rui Moura, Vítor Lourenço Marques, João Alves, Teresa Gaspar, e Rita Capucho e contou com a habitual coordenação de Hélder Viana. O Festival foi apresentado por Susana Oliveira, Vice Presidente da Direção do Grupo de Jovens A Tulha e por José Vaz, antigo dirigente da Tulha.

Rafael Vaz, Presidente do Grupo de Jovens A Tulha, manifestou-se satisfeito tendo afirmado publicamente que “a qualidade do festival superou as expectativas e que merece ter uma regularidade anual e que para isso irá solicitar reforço dos apoios às entidades e outros parceiros, em especial Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, para que seja viável essa pretensão”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt