ÍLHAVO: JOÃO BERNARDO E PAULO COSTA ANALISAM TROCA DE ACUSAÇÕES SOBRE “FALTA DE RENOVAÇÃO” NAS EQUIPAS DE PSD E PS.

João Bernardo lamenta o tom do comunicado do PSD em semana eleitoral no PS de Ílhavo para dizer que não havia renovação nas listas do Partido Socialista. Uma troca de palavras a propósito dos nomes que surgiram na comissão política liderada por Sérgio Lopes e que envolve antigos vereadores da oposição. João Bernardo, antigo dirigente do PS que agora está de regresso à política ativa, diz que o comunicado caiu mal pelas considerações em torno de antigos dirigentes.

“O comunicado que, pela calada de noite, o PSD fez chegar a comunicação social no dia em que o PS ia a votos é miserável. Algo nunca visto. Nunca esperei que uma concelhia presidida por Rui Dias, pessoa por quem tenho respeito e consideração, ousasse fazer isto. Ultrapassou todos os limites do aceitável no trato democrático entre partidos. O que normalmente dizemos, nos partidos, é que desejamos bom mandato quando há eleições nos partidos.. Não nos pronunciamos sobre a opção que esses militantes têm que fazer. É o que manda a deontologia da vida democrática e partidária”.

Paulo Costa, do PSD, diz que não há nada de novo na troca de palavras lembrando que o PS também teceu comentários sobre as listas do PSD apresentadas nas últimas autárquicas. Paulo Costa diz ainda que o mesmo partido que criticava Ribau Esteves por exercer muitos cargos diz, agora, que Ílhavo perdeu peso político.

“Vir tentar tirar peso político a Ílhavo dizendo que antes é que era bom, quando estava cá Ribau Esteves, isto sim é prejudicar o município. Marcos Ré e Fernando Caçoilo estão em organismos regionais e o PS vem dizer que antigamente é que era bom mas na altura dizia que era mau porque tirava tempo. Era bom que o PS se organizasse no seu pensamento e não dar porrada em tudo o que mexe. Foi isso que fez. Também o PS criticou o PSD de ser incapaz de renovar nas listas e João Bernardo escreveu sobre isso no Ilhavense. Criticava as listas do PSD por não haver renovação e depois vamos às listas do PS e estão lá todos os que por lá passaram. Isto não tem mal”.

O debate na última edição do programa “Discurso Direto”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt