Diogo Carvalho conquistou ontem a medalha de bronze na final dos 200 metros Estilos, no primeiro dia de competição do Campeonato da Europa de piscina curta, que está a decorrer em Herning, na Dinamarca, sendo a terceira medalha que Portugal soma na história desta competição.
Na sua 17.ª final em europeus de piscina curta e depois de, por três vezes ter sido quarto classificado nas edições de Debrecen’2007, Szczecin’2011 e Chartres’2012, o nadador português quebrou a “malapata” e garantiu o terceiro lugar o pódio (na foto) com a marca de 1:54.89, acima do recorde nacional de 1:54.58, que está na sua posse desde os Europeus de Istambul, em 2009.
Diogo Carvalho entrou muito forte na final da prova e passou em primeiro lugar no final do percurso de bruços, mas no derradeiro trajecto o alemão Philip Heintz (1:53.98) e o sueco Simon Sjoedin (1:54.28) conseguiram superiorizar-se ao nadador português e alcançaram, respectivamente, as medalhas de ouro e de prata.
O atleta "galináceo" considerou, em declarações ao “site” da Federação Portuguesa de Natação, que “esta medalha de bronze é fruto de muito trabalho”, dedicando este resultado, em especial, “aos pais, família, amigos e namorada”. “A medalha não é só minha, é nossa, de Portugal e da cidade de Aveiro”, acrescentou.
Diário de Aveiro |