ITALIANOS DEPOIS DE IRANIANOS, O BEIRA-MAR TEM UM NOVO DONO

Rei morto, rei posto: chegou ao fim a aventura do iraniano Majid Pishyar em Aveiro, já substituído no comando da SAD do Beira-Mar pelos italianos do grupo Pieralisi. Ontem, logo após o Beira-Mar-Feirense, no estádio municipal, Miguel Azevedo Brandão, advogado do 32 Group, de Majid Pishyar, anunciou a venda dos 85 por cento do iraniano à multinacional transalpina, que tem negócios na área do azeite, empregando 700 pessoas e sendo presidida por Gennaro Pieralisi.
Ontem foi “o primeiro dia de trabalho” dos italianos à frente da SAD, após uma negociação “tranquila e franca” com o 32 Group que já decorria há algum tempo. Segundo Miguel Azevedo Brandão, havia “vários interessados” mas a escolha recaiu no grupo Pieralisi, não se sabendo as condições em que a transacção foi realizada. O valor envolvido na venda é um assunto “completamente sigiloso”.
Representantes do grupo Pieralisi, incluindo o seu director-geral, assistiram ao jogo frente ao Feirense mas não deram a cara. Os detalhes completos acerca da operação foram remetidos para mais tarde. Miguel Azevedo Brandão adiantou que os italianos têm “ligações” ao futebol, mas não revelou quais.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt