ANTÓNIO CARDOSO DEFENDE MANUTENÇÃO DO SERVIÇO DE FINANÇAS DE CASTELO DE PAIVA.

O deputado do PS, António Cardoso, defende a manutenção do serviço de finanças de Castelo de Paiva. Numa intervenção em defesa do serviço de proximidade considerou que as populações não podem ficar sem essa resposta.

“O Partido Socialista considera uma tremenda irresponsabilidade e uma enorme irracionalidade encerrar os serviços de finanças num concelho que sofre os efeitos da interioridade, particularmente com a sua elevada desertificação”, justificou António Cardoso, que também se mostrou solidário com a petição para impedir o fecho da repartição de finanças do concelho.

O deputado do PS sublinhou que “os efeitos dessa desertificação estão bem espelhados na presente petição”, argumentando com o número de habitantes, que sofreu uma redução na ordem dos 10% nos últimos 40 anos.

“Depois de terem perdido o horário nocturno do Centro de Saúde e de terem perdido as valências do Tribunal Judicial, encerrar a repartição de Finanças e a perda dos seus serviços de atendimento é contribuir para uma maior desertificação de um concelho que está a definhar demograficamente”, acrescentou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt