Paulo Tomaz, Secretário Nacional da Juventude Socialista (JS) e anterior Coordenador da JS de Águeda, anunciou, na última reunião do actual mandato da Comissão Política Federativa – ocorrida no passado Sábado, em Anadia –, que será candidato ao cargo de Presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS.
Manifestou que trabalhará para “um projeto político que contribua para a convergência e maior capacidade de ação das estruturas do distrito de Aveiro e dos seus militantes”, de modo a que “a JS possa estar à altura dos atuais desafios da ação política, cumprindo o seu papel de força motriz na transformação social e intérprete dos anseios dos jovens trabalhadores, estudantes e desempregados”.
O candidato assumido propõe-se motivar a participação dos jovens no fenómeno político e na construção do seu futuro e no combate ao descrédito e afastamento generalizado face aos agentes políticos.
Sob o lema “Avançar à Esquerda!”, esta candidatura pretende contribuir para que a JS seja uma ferramenta de relevo na defesa dos direitos laborais e sociais dos mais desfavorecidos e assume que pretende reafirmar “o valor da Federação de Aveiro junto das estruturas locais e nacionais da JS”.
Num tempo marcado pela contestação à presença da Troika em Portugal, o candidato assume que defende uma JS que esteja “ao lado do Partido Socialista no combate às políticas de austeridade que vêm condenando o futuro da Juventude, construindo uma alternativa política de Esquerda, numa atitude fraterna e solidária, mas em simultâneo autónoma, com visão e posição próprias”.
Natural do concelho de Águeda, Paulo Tomaz é Advogado Estagiário e teve uma experiência com membro da Assembleia Municipal de Águeda.
A Moção que defende será apresentada no dia 21 de Dezembro na sede do PS, em Ovar. A XVII Convenção Federativa Distrital de Aveiro da JS, na qual serão eleitos os novos órgãos distritais da JS, está convocada para o dia 1 de Fevereiro de 2014. Diário de Aveiro |