A “Wuhan Industries” irá criar mais 60 postos de trabalho em Oliveira de Azeméis, com a sua instalação na Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Ul/Loureiro, segundo divulgou o município das Terras de La Salette.
Esta empresa chinesa irá realizar um investimento de 30 milhões de euros na fileira do aço. E a Câmara Municipal oliveirense está confiante de que poderá captar mais investimentos oriundos do “Império do Meio”, nomeadamente nas áreas do calçado e do sector alimentar.
“Depois da visita a algumas empresas de Oliveira de Azeméis, uma comitiva de empresários chineses mostrou vontade de aprofundar a cooperação industrial”, salientou Hermínio Loureiro.
Recorde-se que, na semana passada, uma delegação da província de Hubei – “a terceira mais importante da China e uma das mais industrializadas” – visitou o município, nomeadamente a Lactogal, a AAE de Ul/Loureiro e o Parque do Cercal, o futuro campus do Pólo da Universidade de Aveiro no Norte do Distrito.
“Quisemos mostrar que temos áreas de negócio e que queremos aprofundar este relacionamento, atraindo investimento estrangeiro”, sublinhou o presidente da Câmara.
Diário de Aveiro |