GRANDES ARMAZÉNS DA ZONA INDUSTRIAL PODERIAM SER 'PARCELADOS'. IDEIA É DEFENDIDA PELO PRESIDENTE DA JUNTA DA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO.

O Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação vai propor à Câmara de Ílhavo que estude o possível loteamento de terrenos e armazéns industriais "como forma de garantir espaços mais reduzidos para indústrias familiares".

Augusto Rocha adianta que tem recebido vários pedidos de informação nesse sentido. Por saber que a Zona Industrial da Mota está vocacionada para equipamentos de grande dimensão e que tem naves industriais desocupadas mas que não interessam às pequenas indústrias, vai propor a divisão em parcelas. "Deveria ser possível 'criar' armazéns pequeninos. Há empresas familiares que precisam só de espaços reduzidos. Os armazéns são enormes. Seria importante criar uma 'franja' de pequenos armazéns que permitissem a deslocalização de pequenas empresas que estão na 'malha' urbana. Poderiam estar todas as empresas lá concentradas", referiu na Terra Nova.

Foto: DA.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt