AVEIRO: BE VOLTA A CONTESTAR DISCURSO SOBRE EXCESSO DE FUNCIONÁRIOS NA CÂMARA DE AVEIRO.

O Bloco de Esquerda volta a contestar a anunciada redução do quadro de pessoal da Câmara de Aveiro e contesta o avanço de concessão nos transportes. Diz que os sinais voltam a ser contraditórios com indicadores apresentados há bem pouco tempo sobre os rácios entre o número de funcionários e a população dos concelhos.

A concelhia do BE reage a uma entrevista do presidente da Câmara de Aveiro, à Antena 1, para mostrar desagrado quanto a um eventual quadro de redução nas empresas municipais.

“Ribau Esteves anunciou a iminência de 100 despedimentos de funcionários das empresas municipais. Repetiu que o número de funcionários da autarquia é o dobro do necessário. Esta reiterada afirmação é de um absoluto desrespeito com os funcionários municipais e de desprezo para com o serviço público”, classifica o BE que defende o regresso às 35 horas de trabalho semanal e a travagem dos processos de concessão nos transportes.

“O Presidente da autarquia anunciou ainda a concessão da MoveAveiro está a ser negociada, afirmando já que a autarquia irá pagar uma renda a privados para executarem o trabalho da empresa pública. Um negócio sem risco para o privado, com lucro garantido à custa do erário público e das necessidades sociais dos aveirenses. O Bloco de Esquerda recorda que a Câmara e a Assembleia Municipal não atribuíram qualquer mandato a Ribau Esteves nesse sentido”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt