ÁGUEDA: PJ INVESTIGA ATAQUES INFORMÁTICOS À CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA.

O Crédito Agrícola requereu a presença da Polícia Judiciária na agência de Águeda, distrito de Aveiro, devido a ataques informáticos. As diligências policiais, que surgiram depois de alertas de quebras de segurança, estão a incidir, nesta fase, internamente. A instituição não confirma danos ou prejuízos.

Indícios de ataques informáticos, de origem desconhecida, obrigaram a Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Vouga a chamar especialistas da Polícia Judiciária.

Uma brigada passou os últimos dois dias na agência de Águeda, onde está instalado o servidor que garante as operações bancárias de oito balcões a funcionar na região.

As buscas e averiguações técnicas, nesta fase internas, devem continuar durante a próxima semana, nas restantes agências. Fonte da Caixa Central confirmou as suspeitas de ataque informático, após alertas de quebras de segurança, aguardando os relatórios de possíveis causas.

Para já, não foram declarados danos ou outros prejuízos pela violação dos sistemas informáticos que levou a solicitar a presença da PJ.

O funcionamento da Caixa Agrícola do Baixo Vouga, que é uma das maiores associadas da Caixa Central, também não sofreu alterações no atendimento ao público.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt