Cerca de 1000 crianças participaram na iniciativa de educação para a ciência "Astronomia nas Escolas". Iniciativa que envolveu crianças do 3.º e 4.º ano do Ensino Básico do Concelho de Águeda. Durante os meses de outubro e novembro, aproximadamente 1000 crianças tiveram oportunidade de contactar com o tema da edição deste ano “Quando éramos peixes”.
Contactam com noções sobre o tempo, a evolução da vida na Terra e a importância da água, o aparecimento dos dinossauros, bem como a evolução dos primeiros hominídeos até ao homem moderno, para além de terem ficado a conhecer verdadeiros fósseis de trilobites durante as sessões orientadas por José Matos, do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, que colabora também na realização da iniciativa “Astronomia no Verão”, promovida pela Câmara de Águeda.
A Vereadora da Educação, Elsa Corga, refere que "se pretende enriquecer a escola e as atividades em sala-de-aula, oferecendo às crianças conteúdos do domínio científico, instigando dessa forma a sua curiosidade natural, para que possam ir mais longe nas aprendizagens". Diário de Aveiro |