A incubadora de empresas do Município de Ílhavo, localizada no Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar (CIEMar-Ílhavo), vai acolher uma empresa destinada à produção e comercialização de algas. É a primeira empresa a instalar-se naquela estrutura pensada para dar apoio ao lançamento de novas unidades. O contrato de pré incubação com a Algaplus, Produção e Comercialização de algas e seus derivados, surge no âmbito dos objetivos previstos no Plano Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo.
Segundo adianta a autarquia de Ílhavo esta aposta é “um estímulo à competitividade da empresa” mas também “oportunidade de utilizar uma estrutura diferenciada”. A assinatura do contrato entre a Câmara de Ílhavo e a empresa Algaplus, está marcada para esta quarta-feira, às 11h, no CIEMar-Ílhavo.
A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo, que recebe assim a sua primeira empresa, constitui um Pólo da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro e tem como principal objetivo apoiar os empreendedores no desenvolvimento das suas ideias de negócio, disponibilizando meios físicos e materiais que lhes permitam transformar os seus projetos em realidades empresariais. Diário de Aveiro |