Aveiro conquistou, no passado fim-de-semana, dois títulos de campeão nacional e uma medalha de prata, nos campeonatos nacionais de seniores (Sábado), absoluto e veteranos (Domingo) em judo. A cidade de Aveiro esteve representado dos eventos através dos atletas da Associação Académica e do Beira-Mar.
Foi no campeonato de Veteranos que estiveram os principais destaques. Alexandre Veira, do SCBM, competiu na categoria de -90Kg M2. Com dois adversários complicados, o aveirense fez-se valer do seu maior poderio físico para levar de vencido os seus adversários conquistando o titulo nacional e a correspondente medalha de ouro.
Nuno Vieira, da AAUAV, na categoria de -73Kg e no escalão etário M2, foi com um percurso imaculado até à final. No derradeiro combate, o aveirense agarrou as calças do adversário, o que lhe valeu uma desclassificação e a conquista da medalha de prata.
César Ramos, do SCBM, era o atleta mais velho em prova, competindo em M8. Sem adversários nesse escalão etário teve que se juntar a um atleta de M7, mas com mais 9 Kg do que ele. Num disputa animada durante os dois combates que disputaram, o aveirense foi mais forte, e conquistou assim mais um título para a cidade aveirense.
António Costa, treinador da AAUAv que acompanhou os atletas dos dois clubes era um treinador satisfeito no final.
“O fim-de-semana correu muito bem. No sábado já sabíamos que era complicadíssimo fazer qualquer coisa, mas mesmo assim tentamos. No Domingo as coisas melhoraram. Começaram difíceis com os absolutos, onde o David foi bravo ao subir ao tapete para enfrentar atletas mais pesados e experientes, sem virar a cara a luta. Nos veteranos todos estiveram a um nível excelente”. Diário de Aveiro |