BEIRA-MAR: “SEM RESOLVERMOS ESTE CONFLITO NÃO CONSEGUIMOS REPOR O BEIRA-MAR DE PÉ” - ANTÓNIO REGALA.

Rotura total. O Beira-Mar quer Majid Pishyar fora da SAD e diz que o processo de insolvência será retomado e levado até ao fim. O clube coloca-se no papel de principal credor e diz que para reerguer o Beira-Mar só com o investidor iraniano fora do universo beiramarense. António Regala denuncia graves carências financeiras na SAD que podem mesmo colocar em risco as próximas deslocações da equipa. Explica que foram esgotadas todas as possibilidades de acordo com o acionista maioritário da SAD.

“Temos a certeza absoluta que sem resolvermos este conflito não conseguimos repor o Beira-Mar de pé. É bom que se diga que as grandes causas não estão em Pishyar. São anteriores. São as dívidas e penhoras com arrestos. Isso provocou a busca de um hipotético investidor”.

O presidente do Beira-Mar fala de um encontro recente com Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, e acredita que tem o apoio do autarca.

“O que Ribau Esteves diz é que é preciso resolver a questão dentro da maior tranquilidade possível. Disse-me que não é possível coabitarem Câmara, Beira-Mar e Beira-Mar SAD se alguma destas entidades estiver de costas voltaras. Ele entende isso. Disse-me também que está com o Beira-Mar”.

António Regala diz que o primeiro passo tem, que passar pelo afastamento de Majid Pishyar e depois a direção saberá encontrar alternativas.

“Neste momento o caminho fundamental que pretendemos é a resolução desta questão e a saída destes senhores. Quando isto acontecer estamos esperançados que isso vai acontecer e quando acontecer cá estaremos para arranjar as soluções para o Beira-Mar seguir o seu caminho. É claro que é preciso dinheiro. É assim em qualquer empresas em situação de insolvência O principal credor da SAD é o Sport Clube Beira-Mar”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt