A Assembleia Municipal de Aveiro vai estrear-se no actual mandato com uma sessão extraordinária agendada para a próxima sexta-feira. O arranque dos trabalhos do órgão autárquico agora presidido por António Nogueira Leite (PSD/CDS/PPM) faz-se com uma agenda de seis pontos, a começar pela apreciação e votação do regimento da Assembleia Municipal para o mandato 2013/2017.
As propostas da Câmara liderada por Ribau Esteves, eleito pela mesma força política, para o Imposto Municipal sobre Imóveis, a derrama e a taxa municipal sobre direitos de passagem para o ano de 2104 fazem igualmente parte da ordem de trabalhos.
Os deputados municipais serão também chamados a escolher os seus representantes na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e no próximo congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses.
A Assembleia Municipal terá início às 20.30 horas e decorrerá no edifício da antiga capitania da cidade.
No novo mandato haverá cinco forças políticas representadas – além da coligação PSD/CDS/PPM, que estará em maioria, terão assento no plenário o PS, o movimento independente Juntos por Aveiro, o Bloco de Esquerda e o PCP.
Diário de Aveiro |